quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pensar enlouquece...

Estou numa fase que não consigo escrever textos elaborados, nem coisa nenhuma, não que isso importe/te interesse/faça diferença.
Só acho que cada pensamento divaga para um ponto diferente, dependendo do estado mental momentaneo, as vezes eu olho para o céu e penso na poluição, e porque as pessoas poluem, começo a imaginar a vida do ser humano como um todo e o quanto isso me parece ridículo, nós em nossas gaiolas da rotina, do preconceito, da ideologia.
E ás vezes olho para o céu e penso no universo, e como é grande e nós nos achamos importante para o mundo, enquanto ninguém liga para seu dia, ou o que você consegue fazer de melhor na vida.
Ou seja, depende do momento, mas a questão é que não consigo me concentrar em uma coisa e ficar só ali, eu acabo entrando num transe que as vezes chega a ser incômodo, porque eu acho que não existo.
Ou então tento pensar que um ser poderoso criou tudo, e me criou, e não sabe-se como ele surgiu, mas que ele ve tudo o que eu faço, e me castiga, ou me ajuda, depende de mim, mas quando as coisas boas acontecem em nossa vida é seu mérito, e quando coisas ruins acontecem, é nossa culpa.
Eu só me vejo preso numa coisa que me diz o que fazer, como viver, mas você tá lá, fazendo as coisas, trabalhando todo dia, se vendendo para sobreviver, fazendo coisas sem sentidos.
Muitas vezes nos pegamos imaginando a vida como um filme, como se algum passeio, algum evento de nossa vida fosse umacena com efeito, em que você parece o garanhão do ator fazendo cara de mal, se vestindo como se alguém fosse por algum momento te ver em câmera lenta, como se houvesse glória em intimar os caras que mechem com sua namorada, ou por você ter quase morrido em algum acidente. Aí você se sente mais ridículo ainda.
Quando você passa dos 23 anos acontece uma coisa curiosa, a vida passa muito mais rápido, e começa a se imaginar idoso (ou se vai chegar a ser um), mas o fato é que as pessoas vivem esperando a morte chegar, mesmo não sabendo, a vida em sociedade se baseia nisso, vivemos 50 anos trabalhando sem parar desejando descansar, e isso não acontece, ai eu me pergunto, onde está a glória nisso?
Um sábio já disse:
“Pensar enlouquece…”

0 comentários:

Postar um comentário